sexta-feira, 11 de junho de 2010

CORAÇÃO VALENTE


Meu coração valente
não é tão intrépido
que ofereça risco
na investida que faz.


Se estou contigo,
ora seduzindo,
ora seduzida, é
porque os papéis
eu troco graciosamente.


Troco olhares,

me viro do avesso
e me desvelo.


Tudo sabes
do meu passado,
dos meus horrores
e da minha doçura
guardada a sete chaves.


Do meu amor que é chama lenta
ao contrário dos movimentos
bruscos que ameaço.


Ouves, criticas,
te enraiveces...
Mas quando me acolhes
quebras todas as trancas
e o meu castelo é teu.
Dou-te livre entrada
e livre arbítrio.


E espero que fiques
sem jogos, sem truques,
sem meias-palavras,
mesmo que não gostes
de todas as faces de mim.


Tua necessidade da verdade,
qual a minha,
nos envolve num céu
estrelado e aberto
cujos mistérios
não são armadilhas, mas sim
estrelas a serem descobertas.


E quando dás um nome
a cada novo astro,
batizas a minha vontade
de estar contigo.
E quando entendes
as minhas lágrimas vertidas
por mais que em vão,
ganhas o meu sorriso
cada vez mais luminoso.


Sou a rainha das bobagens,
das tempestades em copos d'água.
E tu és o que verte
a minha impertinência.
O que me vê do outro lado do espelho,
rasga o meu desassossego
e esfrega em minha cara
a senha da felicidade
sem artimanhas
que às vezes eu cismo
em complicar.
E quando pareço fraca
vencida por lanças envenenadas
arrancas as setas
aplicas o antídoto,
e me enches de coragem.


Não me emprestas a tua valentia,
mas me lembras da minha.


Somos dois seres
crescendo.

Lado a lado.
Inteiros.
Íntegros
Integrados...

.

J’amour


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Todo dia.






7 comentários:

  1. Pense na felicidade que senti quando vi seu comentário. Como é bom poder sentir o seu carinho pertinho, menina linda. Amei!

    Que seu dia dos namorados seja como suas palavras...

    ... naquele encaixe perfeito.

    Beijo imenso, menina querida.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Querida,

    Que bom começar o dia recebendo sua visita, e ainda por cima, elogios tão carinhosos.
    Obrigado, mesmo.

    E quero também dizer que fiquei encantado com seu blog. Hoje dia dos namorados, está aqui delicada e femininamente cuidado.
    Parabéns.
    bjos.w

    ResponderExcluir
  3. ..."Troco olhares, me viro do avesso e me desvelo." ... que lindooo! ... Obrigada pelo carinho ... pela delicadeza! ... um feliz dia dos namorados pra vc! ... Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "...se pudesse deixar algo de mim com você,
    as minhas mãos eu deixaria,para que nos momentos de tristeza e solidão,elas te amparassem e te fizesse companhia..."

    Agradeço,tuas palavras em minha folha,de ♥!!!
    Eu até tinha esse espaço de seguir o blog,mas intimamente sendo a menina que sou,isto não é lá a minha onda(rsrs),então tirei...escrevo o que sinto,e que não consegue ficar preso dentro de mim...sendo assim quero que vcs passeiem,vão e veem sem estarem presos,que sejam beija-flores,livres...mas mesmo assim agradeço,e espero que volte sempre quando sentir vontade...bjks doce em seu ♥,Andreza.

    ResponderExcluir
  5. ...ahhhhh!!! conseguiu achar um jeitinho de seguir...(rsrs)OBRIGADA ♥. Sinta-se sempre bem vinda a Folhas,assim como me sento aqui...
    Bjks doce em teu ♥,Andreza.

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia!
    Tenho um coração valente,luta bravamente
    quando os olhos veem...ele bate fortemente e nem respeita a gente.
    faz transparecer na face o que ele sente.

    ResponderExcluir
  7. Quando você quer encantar com suas palavras sempre consegue, né? Adoro você, seu jeito e seu carinho, menina linda.

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir