quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gato Preto


Deus, se puder ainda te pedir, eu quero apenas um gato preto

Ronronante e barrigudo

Que espreguice no meu colo

A me fitar com seus imensos olhos

Cor de folha seca em início de outono

Um gato velho e sem dono

Que aqueça-me do frio da ausência do amor

Enquanto me embalo na velha cadeira de balanço da varanda

Enquanto embalo os meus sonhos

Vou olhá-los um a um

Até me perder nas lembranças do tempo traiçoeiro

Lembrar das rosas do jardim

Dos ramos da hortelã dançando roçados pelo vento

Do cheiro de café que tu fazias

Das músicas que guardavas

Todos os sonhos que tive contigo

E que levasses quando me alijastes da tua vida

Ao me dizer adeus sem despedida

Entende?

Suportaria perder-te amor, para Deus, se fosse chegada a hora

Mas agora jamais conseguirei viver um dia sequer

Sem ter você ao me lado

.


Da vida agora eu quero apenas um gato preto preguiçoso

.

J’amour

Um comentário:

  1. lindo e de bom gosto seu blog e seus poemas são muito bons , os do signo virgem são sempre amorosos e ousados....e enjoados com organização ( risos ).

    bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir