quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Luz e Sombra


Essa luz que me chega secular
Eco e sombra

De uma distante estrela já extinta
Acaricia meu rosto com tintas coloridas
Acendendo nele estranha claridade

Dispensadas por exímia mão de artista
Um farol que incandesce sem ser visto
Com poder de iluminar uma cidade
Quadro à transformar-se a cada instante
Em tons de alegria, amor ou desespero
Sentimentos emanados por um anjo luminoso
Ou obscuro corpo celeste, errante e derradeiro
Me transmuta em um absurdo retrato
Composição de claridade e sombras
Pinceladas de zarcão na carne e sentimento
Um retrato real, pulsante e verdadeiro
Com estranha moldura, errando à sorte

A mudar a vida em cada vão momento
Luz, feita de fragmentos de um universo
A viver através de um tempo já esquecido
Sombra a seguir-me por séculos sem fim
Permanece uma lá no espaço entre as estrelas
E outra aqui na terra, escondida em mim

.

J'amour



2 comentários:

  1. Desculpe a demora em retornar neste teu espaço tão doce e gostoso,mas a correria do dia a dia nos faz perder coisas maravilhosas, e seu contato não permito deixar esquecido.
    Desejo a voce um 2010 maravilhoso e cheio de realizações!
    Beijos
    Tinin

    *ahhhhhhhhhhh...Claro que amei suas palavras tão sensiveis e belas neste ultimo post...parabéns querida colega poetiza!

    ResponderExcluir
  2. Fetiche D´Amour ... Um feliz 2010 ...Repleto de boas realizações ... Muito sucesso em seus empreendimentos ... Saúde e tudo de bom ...Que não lhe falte a Bênção e Proteção Divina ... Beijos.

    ResponderExcluir